quinta-feira, 9 de junho de 2011

Danilo

"Seja você quem for, eu te conheço muito bem
Isso faz bem pra mim
Isso faz bem pra vida.
Onde quer que vá, eu vou estar também..."

E hoje o maior dos meus heróis completa mais um ano de vida . Há 28 anos atrás nascia Danilo Henrique de Andrade Azevedo. O meu irmão. Responsável por muito daquilo que sou, musicalmente e pessoalmente. Meu protetor e herói na infância: não tenho lembranças de uma só vez em que o vi medir esforços pra me proteger. Sempre enchi a boca ao falar dele. Contando com orgulho, no meu círculo de amigos, coisas que meu irmão mais velho fazia. Acho que quem tem irmão mais velho sabe exatamente como isso funciona. Sabe que o irmão mais velho funciona como um segundo pai, só que menos careta, mais atualizado e sem poder te por de castigo. O fato é que (detesto quando eu uso essa muleta "o fato é") não fosse pelo Danilo, eu nunca teria começado a tocar violão. E, certamente, hoje eu não seria assim. Nem consigo imaginar como eu seria. Sempre, sempre, usei de seus exemplos na minha vida. Fossem eles, exemplos bons ou ruins e quer eles acontecessem de maneira direta ou indireta. Nossos heróis se tornam cada vez mais humanos à medida em que nós mesmos crescemos. E lá se vai aquela idolatria cega. Mas, a admiração, ah, essa só aumenta.

Hoje ele é pai de uma jóia. Um garoto incrível que tem muita sorte em ter o pai que tem. E, sorte por carregar o nome que carrega (hehe). Espero que o Pedrinho possa crescer apoiado em seus ombros, meu irmão. Como eu fiz. E ainda faço. Espero também que você continue lutando, com o vigor e a determinação características do guerreiro que você é, todas as batalhas presentes e vindouras em sua vida. Enquanto escrevo, alguns momentos passam pela minha cabeça. A foto de nós dois na escadinha na entrada do SESI, os topetes devidamente penteados com gel. A foto em que fazíamos pose de Cavaleiros do Zodíaco, você de cabelos compridos. A fase skatista. Lembra daqueles shorts? Eu tinha um xadrez cor de vinho, e você, um azul eu acho. Aquela foto de nós dois deitados lado a lado, sob o sol (você olhando pra câmera e eu olhando pra você tentando imitar a pose). Faz uma vida e meia já né ?! E, a mais recente de todas: aquele dia no hospital, do acidente de moto. Você lavando meu joelho e me amparando hospital adentro.

Enfim mano, te respeito e te admiro. Mas acima de tudo: te amo.

É nóis, sempre.

PS: Desculpa por todos seus brinquedos que eu quebrei.

Aos demais leitores do blog: não mudem de canal e nem percam as próximas atrações. Prometo que vou maneirar nos posts melosos, mas este tinha que sair !

Um comentário:

  1. 'PS: Desculpa por todos seus brinquedos que eu quebrei.'

    A melhor parte, sem dúvida. hahaha Acho que só quem tem irmão mais velho vai entender...me emocionei.
    É.

    ResponderExcluir